JIECE 2016: o que é e como foi?
por Lucas e Mateo

Equipes se enfrentam em partida de queimada


O JIECE 2016 aconteceu do dia 4 ao 8 de abril e contou com a presença de todo mundo do fundamental 1 e 2. Este é um dos eventos da Casa Escola que traz, a partir de uma programação de jogos internos, uma forma de estimular a vivência entre os alunos do Fundamental I e II, buscando no contato entre os alunos a troca de experiências.
Dentre os jogos, estavam o futebol, a queimada, o atletismo, o dodgeball e o lançamento de peso, tarefas essas que foram divididas para as duas áreas. Para Mateo, aluno do 6º ano, o JIECE foi bem divertido, pois ele pôde participar, enquanto aluno novo no Fundamental II, de novas experiências, com outras pessoas. Para Mateus, do 9º ano, o que de melhor aconteceu foi a interação entre os alunos e os professores em um contexto totalmente fora de sala de aula. Tales, também do 9º, aproveitou bastante os jogos, pois foi o seu último na escola. Diz que aprendeu bastante sobre o ganhar e o perder e que o evento instigou muito bem o espirito esportivo.
Para as competições, os alunos e alunas foram separados em quatro times: azul, verde, laranja e vermelho. Neste ano, os resultados finais ficaram da seguinte maneira: 1º Laranja, 2º Verde, 3º Vermelho e 4º Azul. A ação solidária da Casa Escola durante o JIECE arrecadou entre 800 a 900 quilos de produtos para o Hospital Varela Santiago. Confira no face da Casa Escola.



A equipe de professores no final dos jogos, depois dos resultados

Comentários

Postagens mais visitadas