8 motivos para comer chocolate

                                 
Confira as 8 dicas de como o chocolate pode fazer bem a saúde

1. Combate o mau humor 

Para isso, só o cheiro já basta. Pelo menos é o que garantem pesquisadores da Universidade Middlesex, na Inglaterra, que avaliaram a reação das pessoas em ambientes com distintos odores. "Ao sentir o aroma de chocolate, os participantes relataram menor estresse e maior satisfação. Algumas atividades cerebrais relacionadas ao estado de alerta foram reduzidas", explica Neil Martin, professor de psicologia responsável pela investigação. Além disso, o cacau contém uma substância conhecida como feniletilamina, que, quando ingerida, manda de fato o mau humor embora. "É a mesma envolvida na química da paixão, e a sensação produzida, claro, é ótima", diz a engenheira de alimentos Cláudia Degáspari, da UFPR. O chocolate tem também alto teor de magnésio, mineral que age como regulador do humor, equilibrando os níveis dos neurotransmissores serotonina e dopamina, envolvidos no bem-estar.

Confira o resto das dicas no site: http://saude.abril.com.br/edicoes/0330/nutricao/8-otimos-motivos-comer-chocolate-608821.shtml?pag=1




Mas cuidado, equilíbrio é fundamental! Existe uma quantidade recomendada pelos pesquisadores, que varia entre 6 e 30 gramas diários (de um quadradinho a um pequeno tablete).





Isadora e Bia, 8º ano

Comentários

Postagens mais visitadas