Direto da Assembleia - 01/10/2013

Pautas:
- Avaliação da Exposição Pedagógica

Avisos/Sugestões:
- Quinta (03/10) é feriado e sexta (04/10) será imprensado. Além destas datas, no dia 14/10 (segunda-feira) não haverá aula em prol do Dia dos Professores.
- Marina avisa que as inscrições para o Concurso de Fotografia estarão abertas até a próxima terça (15/10). Lembrando que as categorias são: Mais Criativa e Mais Bonita.
- Priscila comunica que a Casa Escola foi convidada para a Cientec, cujo tema será: Educação e Copa. O evento acontecerá entre os dias 22 e 25/10.
- Beth pergunta como os materiais utilizados na Exposição Pedagógica serão reutilizados.
- Em relação à Cientec, Pedro sugere que primeiramente devem-se recolher os nomes dos alunos que desejam ir, para em seguida, organizarem os dias e horários.
- Priscila comenta que Marcílio pode trabalhar em um texto de opinião, com a ajuda dos textos do JIECE, somando com o das manifestações contra o alto investimento na Copa. Foi sugerido um concurso para decidir qual texto seria levado.
- A equipe de fotografia de Shyrlaine (Exposição Pedagógica) fala um pouco sobre à autoavaliação do grupo. No início do projeto, muitos membros não se interessaram pela ideia e desejaram trocar de grupo, mas Shyrlaine comenta que, aos poucos, cada um se identificou com o trabalho e conseguiram apresentar muito bem. Houve momentos em que um só membro (Guilherme - 8° ano) ficou na sala e apresentou todo o trabalho sozinho, enquanto seus companheiros estavam lanchando.
- A equipe de Ecohouses (Beth) se autoavalia. Um dos fatores mais importantes que ajudaram a deixar o trabalho ficar excelente foi a apresentação bilíngue. Todo o grupo se ajudava e colaborava para que, no dia da Exposição, os comentários do “lado de fora” fossem sempre positivos (e foram). Além disso, Beth agradece não só aos alunos, mas também a equipe de apoio: a Nalva, do almoxarifado; a Seu Manuel (Ratinho), que ajudou muito na confecção de alguns materiais; a Daianne e a muitos outros.
- A equipe de Transportes (Marina) resume sua autoavaliação em poucas, porém valiosas, palavras: o grupo se empenhou em fazer a decoração e apresentação, ajudando os outros e a si mesmos. As reclamações principais foram sobre o rodízio de quem ficava para apresentar e quem saía, além do túnel (Marina alerta que muita gente reclamou do túnel e não fez nada para melhorar).
- Equipe de Música (Kleber) diz que conseguiram organizar o espaço em pouco tempo e trazer boas ideias para a apresentação. Agradece a todos que ajudaram e visitaram.

Comentários

Postagens mais visitadas