A evolução do nosso rosto em 100 mil anos

Olá pessoal ;)

Vocês já imaginaram como será o rosto dos seres humanos daqui a 100.000 anos? Para atender essa curiosidade o artista e pesquisador Nickolay Lamm juntamente com o Dr. Alan Kwan, doutor em genômica computacional, realizaram um estudo mostrando que as aparências físicas dos seres humanos podem mudar para melhor atender seus ambientes nos próximos 20 mil, 60 mil e até 100 mil anos.


Veja as pesquisas que Nickolay e Alan fizeram:
1homem-futuro-atualHoje - artista visual reproduziu um homem e uma mulher no modelo atual


Em 60 mil anos -  A conquista espacial deve levar a novas adaptações, como olhos grandes para se adaptar a regiões longes do Sol, pele pigmentada para evitar os efeitos da radiação ultravioleta prejudicial longe da camada de ozônio protetora da Terra. Além disso, a cabeça será ainda maior e dispositivos implantados acima das orelhas devem atuar em conjunto com as lentes de comunicação dos olhos.
4-homem-futuro-100mil
     Em 100 mil anos o rosto será proporcional à proporção áurea. Os olhos serão extremamente grandes, com um verde brilhoso como os de gatos. O arco superciliar será ainda mais marcado.
Achamos que algumas dessas mudanças não vão acontecer, porque, se a Terra vai ficar mais quente, como é que os nossos olhos vão aumentar? A tendência é diminuir. Já o aumento da cabeça tem fundamento, pois a nossa capacidade de processar dados e armazenar habilidades está sempre aumentando.
        
Fonte:

Samuel (6º ano) e Iana (7º ano)
G.R.A.

Comentários

Postagens mais visitadas