Direto da Assembleia - 06/08/2013

Pauta:
- Filmes da viagem (Movietec)
- Música para a viagem (GRM)
- Dia do Estudante (GRE)
- Quadra (9° ano)
- Uso descuidado de chuteiras (Brunna, Tales e Ravena)
- Sustentabilidade nos espaços do Dia do Estudante (NUMA)

Sugestões/Avisos:
- Movietec avisa que já está fazendo a seleção dos filmes para a viagem (que serão exibidos nos ônibus) e que provavelmente estará pronta na próxima sexta-feira. O GR está recebendo sugestões, mas não serão aceitos filmes com a censura acima de 14 anos, como também filmes do gênero terror.
- O GR de Eventos pede que confirmem em casa o que trarão para o Dia do Estudante. Beth avisa que não quer ver ninguém usando “shortinho de Barbie”, e alerta que tragam as suas próprias mudas de roupa. Jorge avisa que as atividades terão início às 09h30, e pede disciplina no momento da piscina, pois “empurra-empurra” pode comprometer a segurança dos alunos.
- As músicas para o evento já estão sendo selecionadas.
- 9° ano reclama de cobertura inexistente na quadra, pois na educação física e nas oficinas, a chuva e o sol quente atrapalham muito. Além do mais, eles, que já vão sair da escola, foram a única turma que levaram a questão para Priscila e Jorge, contudo recebem a informação de que a cobertura será colocada somente no final do ano, quando não estarão mais na escola. Por isso, eles e outros alunos que fazem oficinas e educação física pedem justiça.
- Brunna, Ravena e Tales pedem atenção em relação ao uso indevido da chuteira, e deram a sugestão de não utilizá-las nos jogos (pelo menos no Torneio de Tutoria). Eles também pedem cuidado nos momentos de jogos, principalmente para os que usam chuteira. Raphael acrescenta que a chuteira e o tênis “normal” tem o mesmo efeito, o que muda é o “jeito de chegar na bola”. Carol diz que nunca viu um jogo de futebol (mesmo não tendo assistido a muitos) em que alguém não saísse machucado e acha que não é necessária a abolição da chuteira, pois ela, de certa forma, ajuda o time.
O aluno menor tem que ter consciência que “Fulano” é maior e mais forte, assim como o maior deve saber controlar a força que tem. Raphael diz ainda que no JIECE foi permitido o uso de chuteiras e que não houve machucados tão sérios, e que a mesma não deve ser abolida.
- NUMA avisa que no Dia do Estudante não haverá copos plásticos, e pedem que todos os alunos e professores tragam suas garrafinhas ou copos.

- Luciane lembra que as atas das pautas estão disponíveis no blog da escola e que as mesmas são instrumento de acompanhamento das soluções e possíveis cobranças. 

Comentários

Postagens mais visitadas