O BICHO HOMEM (3) - Peles de Animais





      Muita gente mata animais para fazer roupas com suas peles em nome do glamour, o que tem revoltado pessoas de todo o mundo. Em média, para um casaco como o desta foto ser confeccionado, são mortos pelo menos sete raposas, dez filhotes de foca ou dois ursos.
     Eu não culpo as pessoas que moram nos pólos, pois não dá para fazer roupas que aguentem tanto frio. Já as que moram em lugares em que dá para sobreviver sem roupas de peles de animais, e mesmo assim usam pela questão da moda, fazem isso e nem se preocupam com os animais e com a natureza.
     Alguns vídeos no Youtube mostram como é o abate dos animais para produção das peles e, na maioria dos casos, o uso da violência é chocante!! Tanto que não dá para assistir os vídeos até o final, pois eles tiram as peles com os animais ainda vivos.
     Hoje em dia, muitos dos animais que servem para fazer roupas com suas peles estão ameaçados de extinção, por isso há muitos grupos que foram criados para proteger tais espécies, como por exemplo o http://www.neozoon.org/, que propõe a seguinte reflexão: "Afinal, quem são os verdadeiros animais selvagens desse tal planeta Terra?" E que, como protesto, resolveram fixar peles de animais nos muros de toda a Alemanha.


      Nos dias de hoje, as peles ecológicas ou sintéticas já conseguem substituir as de animais, pois são bonitas, duráveis, e não precisam de matanças para serem criadas. Cabe a nós seres humanos reconhecermos tamanha crueldade, pois os tempos das cavernas já passaram, e a moda consciente está livre da ignorância de quem paga e encoraja esse tipo de indústria.

Ravena e Stephanie (GRA)

Comentários

Postar um comentário

Dê a sua opinião, ela é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas