O BICHO HOMEM (2) - Evolução




      As mudanças ambientais podem acontecer de diversas formas. É como uma ordem ou um ciclo. Nos primórdios da vida na terra, os habitantes apenas se adaptavam à quantidade de comida presente no espaço em que viviam. Quando o clima mudava, os costumes também mudavam. Haviam duas tribos, por exemplo, que se adaptavam comendo somente frutos, e caso houvesse uma seca ou período de estiagem, o grupo adaptado ao clima e a alimentação sobrevivia, e o não adaptado morreria. 
      Nos dias atuais, a mesma coisa acontece com os animais. Quando são capturados para pesquisas, alguns apenas conseguem reproduzir-se em cativeiro, já os que não se adaptam ao novo ambiente, não se reproduzem, e muito menos sobrevivem.
      Tudo isso que foi falado pode ser chamado de seleção natural das espécies, que está ligado à sobrevivência, a adaptação, e ao fortalecimento das espécies.
     Quero deixar claro diante desse texto que,  quando o homem mata os animais e desmata a floresta, ele está matando a si próprio, o que não é nenhuma seleção natural.

Júlia Uchôa (GRA)

Comentários

  1. Gostei muito do seu texto, Júlia. Ele mostra seu poder de argumentação e o quanto apreendeu em nossas aulas.
    =]

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. eu acho interessante fazer esses textos porqu eeu me sinto bem em falar o que eu acho e sobre as tragedias que o homem faz
    Júlia Uchôa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê a sua opinião, ela é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas