UM RELATO
Por Enzo Araújo

Ano passado, como em todos os anos, a Casa Escola realizou uma festa comemorativa do São João.

As turmas se dividiram em 4 grupos: Brincadeiras, Divulgação/Registro, Decoração e Recepção, e, durante as aulas, os alunos desenvolveram ideias com a ajuda dos professores, o que foi essencial para a realização do evento.
O evento aconteceu no clube SESI, um local amplo, o que comportou a proposta do evento, havendo muito espaço tanto para as brincadeiras quanto para o local das mesas e das apresentações. No espaço, havia uma cantina com comidas juninas à venda, como milho e seus derivados. Também por lá, funcionários faziam churrasco para os pais.
Os alunos também ajudaram no dia do evento, mais especificamente os alunos do fundamental II em seus devidos grupos, os já citados acima. Eu por exemplo, trabalhei na divulgação: gastei um bom tempo tirando fotos do evento. Houveram apresentações de TODAS as turmas na data do evento, desde o grupo II, até o Fundamental II, que realiza uma apresentação só com todos os alunos juntos.
Os horários para cada setor são distintos, impedindo, assim, a superlotação do evento que começa, geralmente, a partir das 16h, com a Educação Infantil. Às 18h, temos o fundamental I e II que estão em menor número, o que possibilita os dois apresentarem, um atrás do outro.


Durante o evento, o grupo de brincadeiras ficou monitorando as dinâmicas que distribuía prêmios caso se conseguisse atingir um certo número de pontos. Lá, haviam dos mais variados tipos de brincadeiras, desde Chute ao Gol, até Pescaria!

Comentários

Postagens mais visitadas