Direto da Assembleia - 23/07/2013

Pautas:
- Apresentação dos projetos para a Exposição Pedagógica (Professores)
- Dia do Estudante (Beth)
- Torneio de Tutoria (GRJP)

Sugestões/Avisos:
- GRJP avisa que o Torneio de Tutoria do 2° Trimestre, cuja modalidade será futebol, acontecerá na segunda-feira (29), e que voltarão com a venda de brigadeiros. As tutorias de Shyrlaine e Beth irão se reunir, pois não há jogadores suficientes em ambas, para a competição.  Os alunos destas tutorias avisam que um funcionário/professor, só poderá competir em UMA Tutoria. Shyrlaine pergunta o que aconteceria, caso algum funcionário/professor que quisesse jogar na tutoria, faltasse no dia do jogo, e não houvesse a substituição do mesmo. A resposta é: Não haverá jogo, caso haja falta e a não substituição do professor. Lembrando que essa regra não se aplica a alunos.
- Jorge alerta que o aluno que não entregar a ficha de adesão da viagem e o pagamento, não poderá ir para a viagem à Mossoró (30/08 a 01/09).
- Alex apresenta o seu projeto da Exposição Pedagógica: Tecnologia de Ponta e Produção de Lixo. Ele comenta sobre a ampla quantidade de conteúdo, dentro do assunto, a ser explorado e apresentado no evento. Todos os dias, novos produtos tecnológicos são produzidos, e consequentemente, a quantidade de lixo eletrônico aumenta e a matéria-prima diminui. O questionamento feito pelo professor é: até quando existirá essa matéria-prima para a produção desses produtos tecnológicos?
- Beth explica sobre o seu tema, intitulado “Ecohouses”, que são casas programadas para poupança de energia, água, etc. Segundo ela, há uma série de aparatos tecnológicos que podem ajudar a contribuir na construção dessas casas ecológicas. “Queria juntar o ecológico com o tecnológico”, diz a professora.
- “A Evolução da Fotografia e Comparação com as Fotos de Hoje” é o tema no qual a professora Shyrlaine e a estagiária Stephanie irão abordar no evento, ao mostrar a evolução da fotografia no decorrer dos séculos, como também os procedimentos de: digitalização, impressão.

- O tema escolhido pela professora Marina é “Novas Tecnologias e Meio Ambiente”. O objetivo principal do tema é analisar de que forma a tecnologia verde pode contribuir para a melhoria dos meios de transporte, no quesito econômico, ambiental, etc. A professora exemplifica o caso da empresa Nissan, que produziu um carro que funciona com tecnologia eletromagnética, e no ensejo, convida os alunos a pesquisar se há a possibilidade dessa inovação tecnológica ser inserida no mercado.
- Kleber apresenta seu tema “Evolução da Música e Novas Tecnologias”, que mostrará à evolução do disco (do vinil ao blu-ray), a história da música, a evolução dos instrumentos musicais, e as vantagens e desvantagens dessas mudanças tecnológicas relacionadas à música.

- Jorge comunica que não há um dia fixo para decidir os grupos da Exposição Pedagógica, mas que provavelmente será numa sexta-feira. Ele também avisa que o 8° e 9° ano assistirão ao filme Gattaca, nos dois últimos horários do dia 24/07 (quarta-feira).

Gabi - 8º ano

Comentários

Postagens mais visitadas