IECE Notícias

 A seca vista pela mídia



     Oi pessoal, vim falar um pouco sobre como a mídia retrata a seca no Nordeste. Eu pesquisei notícias em três grandes sites: Câmara Notícias, Uol Notícias e G1.
Nos dois primeiros sites, percebi que a seca foi retratada de modo mais brando, ou seja, nem tudo foi mostrado, tinha um interesse do governo por trás das reportagens, que por sua vez apenas relatam o que é seca, mas não questionam os verdadeiros problemas causados por ela.
O interesse maior, em minha opinião, é explicar o que os órgãos do governo estão fazendo para acabar com os problemas que mais afligem a população, como a morte em massa do gado, a falta de poços, cisternas, dentre outros.
Estas citações comprovam o que falei anteriormente: 
"O combate à seca foi debatido com autoridades e especialistas em comissão geral, no plenário da Câmara, no dia 8 de maio." Câmara Notícias
"Exército atuará no transporte de milho para abastecer o semiárido nordestino afetado pela estiagem." Uol Notícias
"A prefeitura de Betânia do Piauí informou que após a gravação da reportagem mudou a água fornecida às crianças das escolas municipais." G1 Notícias
Dentre os textos que li, apenas o do G1 falava de forma mais clara sobre a seca do nordeste, quando, por exemplo, afirmam que “A população está consumindo água contaminada” e “ A água para cozinhar e beber vem de uma poça que se forma quando chove um pouco”.

Samuel - 6º ano
GRA

Comentários

  1. Samuel, seu texto está muito bem feito. Você é um crítico notável, viu! Parabéns, menino.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê a sua opinião, ela é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas