Recomendação de leitura(06)




Oi galerinha, tudo bem?

    Hoje vou falar um pouco sobre A Marca de Uma Lágrima, livro infanto-juvenil de Pedro Bandeira publicado em 1985 pela Editora Moderna, o qual fala de uma garota chamada Isabel que julga ser uma menina horrível e que acaba por deixar de lado suas melhores qualidades.

    Tudo começa quando o primo de Isabel a convida para sua festa de aniversário. Isabel chama sua melhor amiga Rosana para acompanhá-la e, ao chegarem à festa, o aniversariante fica bastante animado por reencontrar sua prima e, ao mesmo tempo, por ter ficado interessado em Rosana.

Nessa festa, todos vão à discoteca e o primo dá um beijo na bochecha de Isabel, porém chama somente Rosana para dançar. É através desse beijo que Isabel se apaixona por seu primo. Porém, o que seria "mil maravilhas" para a personagem, acaba por tornar-se um pesadelo, pois sua amiga também se apaixona por Cristiano e vice versa.

       Isabel percebe o que acontece entre eles e desiste da paixão impossível, pois respeita os sentimentos de sua melhor amiga. Tenta, então, juntar os dois, e para que o plano possa dar certo, escreve poemas para Rosana entregar a Cristiano. Mesmo com boas intenções, a paixão fala mais alto no coração de Isabel, que não aguenta a "pressão" e cai chorando aos prantos no laboratório de sua escola por não conseguir esquecer seu primo.

Enquanto isso, um estranho entra na sala escura e não percebe a presença de pessoas no local. Logo em seguida, Isabel ouve barulhos e vê que deixaram um veneno no local. Olha, estranha, mas vai embora. No dia seguinte, recebe a notícia de que a coordenadora da escola morreu. Entra na sala, e vê o corpo no chão segurando um papel de bombom.

Isabel entrará, então, em um mundo desconhecido de perseguição, morte e ao mesmo tempo, descobrimento dos anseios de seu coração. Tudo ocorrendo sobre um turbilhão de situações que vão alterar sua vida, pois a ideia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano, seu primo.

Para saber o final desta história incrível, leiam o livro!

G.R.A
Byanka

Comentários

  1. Ahã, hã... Se quiser podem pedir p/ minha MÃE, né BYANKA!?!?

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro. É muito legal e meio assustador em minha opinião.

    Visitem meu blog. Abraços!

    http://vidadegarota-teek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótima sinopse Byanka! Deve ser uma história muito envolvente..

    ResponderExcluir
  4. Ótima sinopse Byanka! Deve ser uma história bem envolvente...

    ResponderExcluir
  5. Olá "Vida de Garota" visitamos seu blog e adoramos! Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê a sua opinião, ela é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas