Desabafo da viagem


Primeiramente, pra quem quer saber (como se alguém quisesse ¬¬), aqui quem fala (ou escreve, tanto faz ¬¬) é Felipe do 6º ano. Eu vou falar da viagem da escola como eu coloquei no título. Pra começar, eu vou relembrar o início, quando os homens moravam nas cavernas e havia dinossauros em tudo quanto é lugar. Não, não vai ser tão antes assim, eu vou começar desde quando eu cheguei à escola, eu estava meio nervoso, já que eu sou do 6º ano e era minha primeira viagem com todo o Ensino Fundamental II. Eu não cheguei muito cedo, o que quer dizer que já tinha muita gente que madrugou esperando o ônibus. Então, o ônibus chegou e nós, como sardinhas, ficamos por mais ou menos 5 horas "enlatados" dentro dele, principalmente porque muita gente decidiu deitar (ou reclinar, que soa mais chique!) as cadeiras. Quando finalmente paramos, eu sonhava que já fosse no hotel, mas foi em Carnaúba dos Dantas, um lugar lindo (e quente pra burro) onde tivemos que caminhar por 1 hora (eu acho) subindo e descendo dunas (sempre parece que subimos mais do que descemos), em uma trilha cheia de fezes de cavalo e cactos (ainda bem que eu sou bom de pontaria e não tive problema com nenhum dos dois). No final, chegamos a um pequeno mirante perto de rochas onde tinham pinturas rupestres.

Como se já não bastasse o calor, minha água acabou antes do final. Teve gente que decidiu esquecer a garrafa d’água ou trazer pouca e ficar pedindo da minha (isso mesmo Byanka, Valentina e Isabela do 7º, estou falando de vocês!). Logo depois, nós fomos a um castelo (o Castelo Bivar) e, estranhamente, ele era como nos desenhos animados - você olhava pra ele e pensava “que castelo pequeno”, mas assim que você entrava, o lugar muito maior do que parecia, era tipo um rato com órgãos de elefante (sacaram?!). Lá para as duas horas nós fomos almoçar ali mesmo em Carnaúba dos Dantas. A comida estava boa, principalmente porque tinha macarrão!!!!\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/ (eu adoro macarrão!), e de sobremesa eu comprei um picolé de trufa de morango (tá, isso foi muito "nadavê", mas eu quis compartilhar com vocês assim mesmo).

Depois de mais 4 horas enfiado (amassados e entulhados) no ônibus, chegamos em Martins. No hotel, nos jantamos (tinha lasanha e pizza) e ficamos um tempo passeando por lá (acho que foi nesse mesmo dia que eu, muito estabanado, quebrei um globo de luz do hotel). Fui dormir lá pra meia-noite. No outro dia, eu e meus colegas de quarto (Gui ,Samuel e Vinicius) acordamos levemente atrasados, pois iríamos sair às 8 horas e nós tínhamos acordado às 6h46, o que dava pouco tempo para se trocar, tomar café da manhã, escovar os dentes, e juntar o necessário para o passeio. Mesmo assim, nós nos arrumamos a tempo (The Flash!). Durante umas 2 horas ou mais pegamos um caminhão para chegar na Casa de Pedra (uma caverna que as pessoas acharam semelhante a uma casa). Essa parte foi legal, mas em um local da caverna o teto era muito baixo, eu tive que ir curvado. Teve um momento que tive que praticamente engatinhar. Lá eu consegui boas fotos (teria sido melhor, se eu não tivesse encostado em urtigas, mas o que eu achei estranho foi que o efeito não durou, ele ficou por, no máximo, 15 minutos e sumiu... será que era urtiga mesmo?!).

Nós voltamos no mesmo caminhão, onde a maioria das meninas ficou cantando repetidas vezes algo como: "ESSA PAMONHA É UMA DELÍCIAAA, AI DELÍCIA, AI DELÍCIA”. Bem, nós voltamos pro hotel e almoçamos lá (tinha uma tigela cheia de leite condensado \o/\o/\o/), depois de ficarmos um tempo rodando pelo local, fomos ao mirante, onde tínhamos uma vista muito bonita, e muita gente aproveitou a oportunidade para tirar fotos. Depois fomos a outro mirante para jantar, já estava muito escuro e dessa vez não dava para ver praticamente nada (apesar de eu ter visto muito bem um sapo enorme e obeso).

Nós voltamos para o hotel e ficamos de zoeira até as 11h, horário escolhido para todos se recolherem para os quartos. No outro dia nós fomos ao Lajedo Soledade e andamos por várias rochas. Lá tinham pinturas rupestres , lugares bem estreitos (se na Casa de Pedra fui curvado, aqui tive que ir me arrastando, literalmente!), e uma caverna que nós não entramos. Após ir a um museu e comprar lembrancinhas, fomos a um restaurante para almoçar, onde tinha piscina e um bolo para o aniversário de Yasmin (aluna do 7º ano). Depois de comer, nós ficamos 6 horas enfiados no ônibus vendo um filme muito bizarro chamado “Os Irmãos Grimm” (uma menina era engolida por um cavalo que tinha teias na boca) e o filme “Premonição”, um filme deprimente. A previsão de chegada era para 20h, mas o relógio marcava 19h quando chegamos em Natal.

Eu gostei bastante da viagem (não, é sério, apesar de tudo foi bem divertido!)


Felipe - 6º ano


Comentários

  1. Parabéns Felipe. Belo texto!

    ResponderExcluir
  2. Putz, amigo! Tem certeza q vc gostou da viagem! Parece q tudo deu errado, vc era grande d+ p/ os lugares, inclusive o ônibus e tem amigas aproveitadoras... Ah! Ñ podemos esquecer dos animais bizarros... Aff!!! Parabéns pelo texto!!! Sério, Eu gostei!!!!

    ResponderExcluir
  3. Animais bizarros??? Como assim? Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos comentários, e eu também acho que o final ficou meio sarcástico

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê a sua opinião, ela é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas