Desabafo da Galera - Youtube or not youtube?



Oi galera! Temos um assunto bombástico pra discutir. Dia 09/05 a escola reuniu os pais para um Dialogando, sobre “Mundo Virtual – possibilidades, riscos e limitações”, eles discutiram sobre a divulgação de nossos vídeos (do projeto literatura em vídeo) no youtube. Mas vocês acreditam que ninguém perguntou a NOSSA opinião sobre isso? Afinal, é a nossa imagem!
A galera do GRA deu sua opinião sobre o assunto. As meninas disseram que acham legal a divulgação. Byanka falou que isso ajuda pessoas mais tímidas se soltarem mais, como acontece com alguns colegas. Gabi acrescentou que gosta da ideia, mas que é necessário haver um cuidado com o que é publicado. “Coisa muito pessoal não cai bem, mas o projeto é um trabalho muito legal”.
Samuel foi o único que disse que não gostaria que esses vídeos fossem publicados. Ele se preocupa com o uso indevido do vídeo “Depois que está na internet, todo mundo pode pegar e fazer montagens”, além disso, ele tem medo das críticas que poderão fazer. Quanto a isso, Byanka e Gabi se mostraram despreocupadas “Não importa o que digam, primeiramente vem nossa opinião”.
E vocês, o que acham disso?

Comentários

  1. eu acho que as meninas tem ração primeiro vem a nossa orinião

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vocês não devem parar de postar mas talvez ter mais cuidado
    com o que vocês postam. Assim vocês fariam como as meninas querem e como Samuel quer também.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que devem postar videos se as pessoas que participam concordarem com a idéia.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com as meninas desde q tenham o concentimento de quem esta sendo filmado pra colocar no youtube

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que os vídeos do youtube devem ser postados com muito cuidado pois pessoas más podem interpretá-los e usá-los de uma má forma.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que deve haver bom senso das duas partes, escola/casa, a escola deve solicitar o uso da imagem e os pais devem autorizar ou não! Existem maneiras de deixar essa postagem muito mais segura e o projeto é muito legal uma idéia fantástica!
    Os pais devem perceber que as imagens indevidas que usam são aquelas que podem ser realmente utilizadas d forma ultrajante.
    Cabe a escola perceber como conduzir o projeto para que essa literatura em vídeo sejam coisas que não virem ofensas depois!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê a sua opinião, ela é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas