O absurdo de acordar cedo



Vocês já pensaram como é terrível ter que acordar quando se está no meio do sono? Quando se está dentro dos lençóis, no maior sonho da vida, e então a sua mãe chega, delicadamente, e começa a te balançar. Depois com voz suave, ela comanda: "Direto pro banho"!
É justo nesse momento, em que seu nome é pronunciado infinitas vezes em vão, tipo assim: “João, levanta”, “João, acorda”,” João, tem aula”, “ João, você vai perder a hora”. Não causa efeito algum, pois, afinal, palavras não movem montanhas. Logo a janela é estupidamente aberta e de imediato vem o sol... bem no meio da cara.
Pois acreditem, tudo isso é uma violência, um atentado contra o menor. Pelo estatuto do direito da criança e do adolescente, o ECA - nossa que estranho! – “nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, VIOLÊNCIA!, CRUELDADE! E OPRESSÃO!, punido na forma da lei por qualquer atentado, por ação ou omissão aos seus direitos fundamentais.” [Artigo 5º do Estatuto da Criança e do Adolescente, de 13/07/1990]
Tradução pós-simultânea para os mau-entendedores: pais, se vocês continuarem a usar meios coercivos para interromper o nosso belo sono, a lei pode recair sobre vocês! CUIDADO!
Aliás, vocês perceberam que a lei não cita nada sobre o direito de dormir sem ser acordado pelos pais, pois deveria ser mencionado.
Bom, pessoal, por hora chega de escrever, porque eu tenho que dormir, afinal, eu durmo cedo.
Agora são, apenas, seis horas da manhã ... UAAAAHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Texto escrito por nós (com a ajudinha da Priscila, nossa monitora e diretora)
Quem somos nós?
Renato, Luiza Salles, Julia, Rebeca, Vinícius, João Pedro e Luã (que faltou nesse dia, provavelmente porque não conseguiu acordar).

Comentários

  1. Caros autores. O texto realmente expressa uma incontestável realidade. No entanto, vcs se esquecem de que o sofrimento é recíproco, pois nós, pais quando os chamamos é porque acordamos bem antes de vcs. É descabido a invocação do ECA para lhes proteger neste momento, mesmo que o assim fosse, haveria uma forte excludente de ilicitude, que impera sobre a Lei, pois estamos amparados pelo poder/dever de bem cuidar dos filhos. O texto é muito oportuno, mas cabe defesa! Continuem escrevendo.

    ResponderExcluir
  2. Existe um ditado popular que diz: “Quem dorme com os passarinhos, acorda com os passarinhos” isso é a sabedoria popular. Quem não consegue levantar cedo que me perdoe, os motivos existem e são visíveis, difícil é assumi-los. Ontem mesmo fui dormir 03:00h da manhã, porque estava pesquisando na internet, aí não conseguir levantar as 5:40 para caminhar. Os viciados em computador, filmes tela de sucesso, MTV da meia noite, séries premiadas e outros programas de TV, esses têm efeito contrário ao sono,dizem os especialistas, não nos fazem dormir. Os Micreiros (NERDS) que me desculpem, enquanto o restante da família dorme vocês ficam horas a fio, frente ao computador/TV. Quanto tempo têm para dormir e acordar cedo? E a mãe ainda reclama. Virgem Maria, esse ainda não acordou!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê a sua opinião, ela é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas