O que é música boa e música ruim?
Esses dias eu, Juliana, estava
lá na portaria e presenciei uma conversa muito polêmica! Vocês acreditam que o
Iago não gosta do Pink Floyd? O Samuel e a Margot não conseguiram aceitar
tamanho absurdo. “O quê?? Você não gosta do Pink Floyd?? Como é possível?”. Até
o próprio Iago ficou sem graça e quase mudou de opinião diante de tanta
pressão.
Fico me questionando e agora
passo a pergunta pra vocês: o que é que define uma música ruim e uma música
boa? Quero saber a opinião de todo mundo!
os dois são ruis mais o do justem e pior
ResponderExcluirEsse post é tão absurdo que comentá-lo seria uma tremenda perda de tempo.
ResponderExcluirMassa é coco de zambê
ResponderExcluirIago aqui, do jeito q vc postou parece até q eu gosto do justem -FUU
ResponderExcluirAC/DC!!!
ResponderExcluirJustin, vc quis dizer
ResponderExcluirÉ até sofrível ter que comentar sobre uma discussão tão simples... A diferença é que o Pink Floyd é uma banda com músicos competentes que fizeram verdadeiros clássicos como Dark Side of The Moon, Wish You Were Here e Meddle, enquanto Justin Bieber não passa de um produto da indústria fonográfica com o intuito de comercializar. O artista em questão chega a ser caricato por ter apenas 16 anos e já se achar no direito de escrever uma auto-biografia. Sem falar no quesito mais gritante, que são suas músicas porcamente arranjadas e suas letras infantis e repetitivas.
ResponderExcluirEspero que essa crítica construtiva não seja levada em vão e que pensem um pouco antes de ignora-la só por que foi escrita por um anônimo.
Olá Anônimo, essa vlw e como vlw! Muito bem fundamentado.
ResponderExcluirNossa, esse 3º Anônimo foi profundo mesmo na discussão! Muito bem! Fico muito curiosa pra saber quem são esses anônimos...
ResponderExcluirOk, cada um tem que respeitar a sua opinião e a da outra pessoa. Sr. Anônimo, vc pode achar que Justin Bieber é 'porcamente' tosco. Pelo menos, ele tem uma legião de fãs, MILHÕES DE FÃS! E as músicas de Pink Floyd são estranhamente de outro 'mundo'. Tipo a música Brain Damage, cuja letra fala: ''O lunático está na grama
ResponderExcluirO lunático está na grama''
Super tosca, hein?
Agora, vejam um trecho da música Pray, de Justin Bieber: ''Eu simplesmente não consigo dormir esta noite
Sabendo que as coisas não estão certas
Está nos jornais, na TV, aonde quer que eu vá
Crianças estão chorando
Soldados estão morrendo
Algumas pessoas não têm um lar''
Grande diferença, hein?
Caso dúvidem entrem na página do vagalume e procurem a música.
Só exclarecendo antecipadamente, eu não sou o mesmo anônimo lá de cima...
ResponderExcluirEntão, Alice/Izaura... Brain Damage faz parte do álbum conceitual Dark Side Of The Moon, que tem letras retratando temas como insanidade, psicopatismo, dentre outros distúrbios psicológicos, etc... Um álbum conceitual é algo com que o Justin provavelmente nunca nem sonhou, que não consiste apenas em músicas colocadas aleatoriamente num mesmo disco, mas músicas que complementam-se mutuamente. Você acha que "The lunatic is on the grass" não faz sentido? Talvez se você escutar e interpretar contextualizadamente o disco consiga entender. Até gostei do seu exemplo da música 'Prey' do Justin... Parece que o garoto se importa com problemas como guerra, assunto que é retratado de forma indireta por Pink Floyd tendo como exemplo claro todos os dois discos do álbum "The Wall", cujo nome refere-se ao muro de Berlim, assunto polêmico e pertinente na época. A diferença é que enquanto o Justin retratou a guerra com um refrão direto e não muito desenvolvido, Pink Floyd abordou o tema em álbuns completos como The Final Cut e The Wall, despertando o entendimento intelectual e filosófico por parte do ouvinte. A propósito, parece que a legião de milhões de fãs de Justin Bieber não curte muito comprar discos... Dark Side Of The Moon ocupa "somente" a terceira colocação no ranking dos discos mais vendidos do mundo, perdendo apenas para "Thriller" de Michael Jackson e "Back in Black" de AC/DC. Ainda sobre fãs, o perfil médio da "legião de fãs" do Justin pode ser resumido em meninas de 10 a 13 anos que escultam apenas as músicas que estão na moda e apreciam Justin mais por sua aparência metrossexual do que por seu "talento" musical. Enquanto isso, Pink Floyd serviu e ainda serve até hoje de influência para diversas bandas de rock do mundo todo, por ter sido a banda que revolucionou o movimento do rock progressivo.
Espero que minha opinião não seja oprimida por ser proveniente de um anônimo.
Não vejo mais pré-adolescentes comentando aqui...
ResponderExcluirEstamos de férias. Voltaremos em breve
ResponderExcluir