Direto da Assembleia - 29/10/2013


Pautas:
- Radio (GRM)
- Planilha (Ravena)
- OBA/Texto do Livro (Jorge)

- Férias (João)

Avisos/Sugestões:
- Luciane sinaliza que a Assembleia começou atrasada e dá uma ideia para a pauta não ficar tão parada na próxima terça-feira: passar uma prancheta durante a Assembleia para colocarem suas sugestões de pautas.
- Kleber avisa que a Rádio volta hoje com a seleção do nono ano.
- Ravena, Raquel, Clara e Julia reclamam das planilhas que não estão sendo usadas como a escola propõe, como por exemplo: alguns professores não colocam a data de finalização, não acompanham a realização etc. Byanka diz que isso talvez seja somente no sétimo ano, pois no oitavo ano não está acontecendo isso e pergunta por que eles não fizeram conselho na sala. As meninas respondem que já foram ao encontro de Jorge, então ele sugeriu que elas viessem à Assembleia, pois é um espaço para todos os alunos terem voz. Luciane diz que as planilhas devem ser usadas para organizar as atividades do aluno, para melhorar a autonomia do próprio, e acrescenta (para Byanka) que não é necessário um conselho de classe, já que a Assembleia é para todos. Jorge diz que os professores não podem deixar as planilhas de lado e diz ainda que eles devem ter mais iniciativa para ir até aquele garoto (a) que tem certa dificuldade, pois há alunos que nunca terão essa iniciativa. Ainda em relação à planilha, Jorge acrescenta que ela já vem com linhas em branco para o aluno colocar as atividades que o professor passou, sem estarem nas planilhas. Estas estão sendo feitas em casa e na tutoria, porém Mariana acha que as planilhas devem ser feitas em sala, pois o professor verá que você realizou aquela atividade. Raphael diz que, muitas vezes, o aluno faz a atividade da planilha, e o professor fala que não era obrigado fazê-la. Alex acha ótimo os alunos estarem cobrando isso, e que é preciso mais clareza por parte da equipe.  Carol sinaliza que as planilhas estão chegando muito atrasadas, geralmente no fim do trimestre. Mariana ressalta ainda que os professores cobram organização dos alunos, por isso eles (alunos) também podem cobrar. Jorge comenta que já foi discutido com os professores como seria sem as planilhas – um enorme retrocesso – então pede que os alunos aproveitem, pois é um cuidado a mais e que exige muito da equipe. Nem sempre tudo fica afinado, por isso as colocações dos alunos também são importantes.
- Jorge fala que os alunos devem mandar os textos do final de ano urgentemente, já que estamos com menos de um mês para organizar tudo – formatar textos, mandar para a gráfica, etc. Ele ressalta que os alunos só poderão enviar até esta quinta-feira, prazo final. Gabi reclama que já foram dados muitos prazos, e sempre dizem coisas do tipo “não aceitarei depois disso”, mas sempre prolongam. Acaba que os alunos relaxam em relação a isso. Jorge confirma que não há mais como adiar essa data.
- João pergunta quando será a confraternização. Jorge responde que ainda está sendo decidido e parece que vai ser no 29/11. Jorge lembra que e só irá sair de férias quem estiver totalmente em dia nas planilhas, qualquer pendência de atividade mantém o aluno em aula.

Comentários

Postagens mais visitadas