#FUTEBOLNÃOÉGUERRA


 

Não é errado torcer pelo seu time, mas algumas torcidas tem cometido verdadeiros crimes nos últimos tempos. Um caso interessante foi o que aconteceu no jogo da libertadores, no momento da estreia do Corinthians, quando torcedores jogaram um sinalizador, que atingiu e matou um garoto de apenas 14 anos.

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRkDvXqxj-0fOYqnY31prKg-kXgEbUUMMWwacRw7Zbf6DyBJR4b

Então fica a nossa pergunta: até quando poderemos assistir a um jogo sem corrermos o risco de sermos violentados ou atingidos por um sinalizador? É necessário que medidas sejam tomadas, porque todos nós temos o direito de torcer, afinal, o esporte foi feito para nos aproximar! É necessário, também, mais educação e mais humanidade por parte dessas pessoas que só comparecem nesses eventos futebolísticos com o intuito de disseminar a violência em geral.

O governo, por exemplo, também deveria tomar medidas mais sérias, como reforçar o policiamento em jogos de futebol e aplicar medidas educacionais para os torcedores.


Vinícius e Samuel (GRA)
6º ano

Comentários

  1. Há dois sites na internet que se chamam:peticaopublica.com.br e avaaz.org,que são sites em que qualquer pessoa pode fazer uma petição,nós podíamos fazer uma petição em prol da não violência nos estádios de futebol.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê a sua opinião, ela é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas