DIRETO DA ASSEMBLEIA 19.02.2013

Pautas:


- Organização da Assembleia (Tiago e Bernardo)
- Novidades (NUMA)
- Propostas para o ano (Eventos)
- Sugestões para a Rádio (Música)
- Torneio de Tutorias (Jogos e Parques)
- Lanche (Nutricionista Suênia)

Sugestões/Avisos:

CANTINA: Suênia explica que os alimentos da cantina não atendem a frituras, balas ou refrigerantes, como manda a lei. A proposta da cantina este ano é usar alimentos mais integrais. A salada de frutas também é uma ideia a ser ampliada, podemos também colocar a fruta inteira.
- Beth: Reaproveitar as frutas que foram usadas na semana, para não desperdiçar.
- Giovana: as frutas que estragarem podem ser dados aos cágados e tartarugas. Em relação ao preço da cantina que aumentaram vocês podem mudar de fornecedor para diminuir os custos.
- Suênia: Nós não podemos trocar de fornecedor assim, só por causa do preço, pois temos que ter certeza que os alimentos têm qualidade, para a saúde dos alunos.

NUMA: Os projetos do papa-pilhas e das garrafinhas vão ter continuidade esse ano, mas novas propostas aparecerão.
- Jorge: As garrafinhas serão distribuídas, mas nós queremos reforçar que a ideia da garrafinha foi posta em prática para os alunos verem a diferença que faz não usarmos copos plásticos, para a sustentabilidade da escola.
- Beth: o grupo de Eventos e o NUMA podiam se juntar e visitar a ONG de Natal (que Beth mencionou). A proposta da coleta seletiva pode ser posta em prática com a ajuda dessa ONG.
- Morgana: A garrafinha do ano passado era muito pequena, o que fazia com que os alunos tivessem que sair muito de sala para enchê-la.

 EVENTOS: a Calourada vai ser no dia 22/03. Vão haver 3 tipos de temas para os alunos escolherem: Máscaras, RipReggae e Rock. As músicas serão organizadas pelo GR, e os estilos vocês poderão escolher, contanto que sejam entre Pop, Rock e Eletrônico.

 MÚSICA: todos os dias vai haver rádio com as músicas escolhidas pelos alunos (por turma).

 JOGOS E PARQUE: o Torneio de Tutorias vai ser no começo de março. A modalidade será Queimada, depois (no segundo trimestre) vai ser Futebol. 

Gabi - 8o ano

Comentários

Postagens mais visitadas