Mudança de Vida

   
    Fazer um intercâmbio cultural é o sonho de muitos jovens. Apesar dos desafios, certamente é maravilhoso morar em um país estrangeiro, aprender ou aperfeiçoar outro idioma, conviver com uma família do lugar, se relacionar com pessoas que pensam e agem de maneira diferente.... Ah, quanto encanto se esconde atrás das dificuldades!
    É claro que morar não é a mesma coisa que visitar outro país como turista , mas ambas as experiências começam com muito entusiasmo e animação. À medida que a estadia se prolonga, porém, as comparações são inevitáveis e os "defeitos" começam a aparecer: nos tornamos críticos, reclamamos de tudo que é diferente do que gostaríamos... Complicado, né?
    Assim que nos habituamos porém, entramos em outra fase e o processo de aceitação é iniciado. Este é o mais especial dos momentos, pois nos levará a vários tipos de descobertas , cada uma mais interessante do que a outra.
    Este texto aqui escrito é em homenagem à Julia Ebert Junqueira, que se mudou a pouco tempo para Portugal e deve estar vivendo boa parte dessas experiências malucas.

Stephanie (GRA)

Comentários

Postagens mais visitadas