IECEBLOG INDICA (1) - Livro para as meninas

Oi Galera! Tivemos uma ideia de fazer indicações aqui no blog. De livros, filmes e músicas. Vamos, inclusive, programar uma sociedade com o GR de música e o Movietec pra eles indicarem também. Verônica vai escolher algum aluno pra indicar um livro toda semana. Mas isso vai ficar pra depois das férias, né?

Resolvi começar indicando dois livros, pra vocês se divertirem nas férias. Recentemente, em uma de nossas reuniões do GRA, Gabi e Byanka me emprestaram o livro: “Leis de Allie Finkle para meninas” 1 e 2. O primeiro é “Dia da Mudança” e o segundo “A Garota Nova”, da autora Meg Cabot.
Allie é uma menina de 9 anos e descobre que vai mudar de casa e terá que mudar de escola. A notícia a deixa muito nervosa! E se a escola não for legal? E se a professora nova for chata? Ou... pior ainda: e se as crianças não gostarem dela? Ela também está tendo problemas na escola atual. Suas amigas estão deixando ela de lado e agindo de uma forma que ela não concorda. E agora?
Depois da mudança (que Allie não consegue impedir), ela percebe que a casa nova é bem legal e que a escola também é. Bem, exceto por uma menina que se torna bem agressiva com ela. Mas por quê? Allie nunca fez mal a ela!
Sei que já faz tempinho que eu (Juliana) passei dos meus 9 anos de idade, mas ainda assim me diverti em todos os momentos desse livro e me peguei rindo sozinha em vários trechos. A autora é uma das minhas favoritas e foi muito fácil simpatizar com o livro antes, durante e depois da leitura. Allie nos ensina que existem certas regrinhas na convivência entre família e amigos, e que elas podem nos ajudar a solucionar vários problemas, inclusive o bullying. Indico pra todo mundo, de qualquer idade. Espero que gostem do livro e da nossa nova seção!
Vem aí mais e mais indicações, aguardem!

Comentários

  1. Minha dica de livro é "O diário da princesa" da Meg Cabot

    ResponderExcluir
  2. Morte e vida de charlie st. cloud

    ResponderExcluir
  3. Fazendo meu filme :)

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelas dicas, pessoal! Nós iremos considerar todas! =)

    ResponderExcluir
  5. Minha dica é tamanho 42 é gorda? de meg cabot

    ResponderExcluir
  6. adorei os dois livros! indico clarissa de erico verissimo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê a sua opinião, ela é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas