Memes brasileiros: como eles estão presentes no nosso cotidiano
Os memes brasileiros são um ponto forte no mundo virtual e, cada vez mais, eles estão tomando conta das conversas dos jovens e adultos.
Para se fazer um meme, não é necessário muito, uma situação inusitada ou uma frase dita podem ganhar grande proporção no meio virtual e ser difundido nas mais variadas redes atuais.
Um exemplo bom é o do jornalista do programa Correio Verdade, Josenildo Gonçalves, que estava gravando uma reportagem com seu parceiro, Roberg Santos. Na situação, um terceiro homem leva um tiro, obrigando todos a correrem de uma forma muito hilária. Disso criou-se o meme “Corre Berg”.
Imagem de Josenildo correndo durante a situação.
Outro exemplo veio de um episódio com uma churrasqueira no programa Domingão do Faustão. Na situação, Faustão tenta ligar uma churrasqueira com um controle remoto e ela, infelizmente, acaba explodindo, causando muitas risadas do público.
Imagem da churrasqueira em chamas
E para acabar, temos o meme “Galo Cego”. Essa situação aconteceu com um homem chamado Daniel Orivaldo da Silva, que joga uma pedra em um carro e, por isso, é entrevistado. Durante a entrevista, ele começa a falar coisas sem sentido, quando André Almenar, o repórter, pergunta por que Daniel tacou uma pedra no vidro do carro. A resposta: “Por causa de agressão de corpo em cima de trabalho pra fazer se transformar em cobra, me desruga tudo a minha pele, sendo que eu não mereço isso”.
Imagem de Daniel Orivaldo
Por: Francisco, Pedro Hugo e Pedro Valentin
Comentários
Postar um comentário
Dê a sua opinião, ela é muito importante para nós!