UM
RELATO
Por Enzo
Araújo
As turmas se dividiram em 4 grupos:
Brincadeiras, Divulgação/Registro, Decoração e Recepção, e, durante as aulas,
os alunos desenvolveram ideias com a ajuda dos professores, o que foi essencial
para a realização do evento.
O evento aconteceu no clube
SESI, um local amplo, o que comportou a proposta do evento, havendo muito
espaço tanto para as brincadeiras quanto para o local das mesas e das
apresentações. No espaço, havia uma cantina com comidas juninas à venda, como
milho e seus derivados. Também por lá, funcionários faziam churrasco para os
pais.
Os alunos também ajudaram no
dia do evento, mais especificamente os alunos do fundamental II em seus devidos
grupos, os já citados acima. Eu por exemplo, trabalhei na divulgação: gastei um
bom tempo tirando fotos do evento. Houveram apresentações de TODAS as turmas na
data do evento, desde o grupo II, até o Fundamental II, que realiza uma
apresentação só com todos os alunos juntos.
Os horários para cada setor
são distintos, impedindo, assim, a superlotação do evento que começa,
geralmente, a partir das 16h, com a Educação Infantil. Às 18h, temos o
fundamental I e II que estão em menor número, o que possibilita os dois apresentarem,
um atrás do outro.
Durante o evento, o grupo de
brincadeiras ficou monitorando as dinâmicas que distribuía prêmios caso se
conseguisse atingir um certo número de pontos. Lá, haviam dos mais variados
tipos de brincadeiras, desde Chute ao Gol, até Pescaria!
Comentários
Postar um comentário
Dê a sua opinião, ela é muito importante para nós!